sábado, 15 de maio de 2010

quem sou como professor e aprendiz




Sou professora de sociologia do ensino médio, procuro despertar a curiosidade dos alunos através de trabalhos e pesquisa de acordo com os temas abordados. Busco preparar meus alunos a autilizarem atividades culturais por meios de debates e dinâmicas no intuito de fazer com que os alunos reflitam no que estão sendo apresentados.


Na prática interativa desenvolvo entre os alunos assuntos os quais , eles participem materialmente e teoricamente. O aluno é “muito esperto” ele sempre de um jeito ou de outro está ligado em tudo e, nesses momentos podemos aproveitar algumas de suas idéias e sugestões. Nas reuniões em sala de aula ou fora delas, toda discussão eu busco aproveitar para aprender o que foi dito e por em prática.

Com os ensinamentos que adquiro no dia-a-dia e as orientações das coordenadoras e colegas de trabalho busco me aprefeiçoar na forma de ensinar e administrar a s minhas aulas. Por que os alunos por mais que eles são dispersos eles querem algo “diferente” mais dinamizador e mais criativo e com foco na matéria que está sendo ministrada. Quando tenho dúvidas sobre o conteúdo, recorro primeiramente as professoras da área distinta e peço ajuda.




Sem comentários:

Enviar um comentário